O que eu achei de Cujo - Stephen King | Resenha

março 05, 2019


Hoje, com vocês a resenha de um dos clássicos do nosso mestre do terror, Stephen King, Cujo!

Gosta de um bom terror? Então continue lendo ;)


Tive a oportunidade de ler Cujo ano passado, quando recebi essa edição maravilhosa enviada em parceria com a Editora Suma.
Toda em capa dura e um efeito incrível na capa, evidenciando a pata de um cachorro bem grande.



Cujo Stephen King
Páginas: 376
Editora: Suma de Letras

💀Sinopse: Frank Dodd está morto e a cidade de Castle Rock pode ficar em paz novamente. O serial-killer que aterrorizou o local por anos agora é apenas uma lenda urbana, usada para assustar criancinhas. Exceto para Tad Trenton, para quem Dodd é tudo, menos uma lenda. O espírito do assassino o observa da porta entreaberta do closet, todas as noites. Você pode me sentir mais perto… cada vez mais perto. Nos limites da cidade, Cujo – um são Bernardo de noventa quilos, que pertence à família Camber – se distrai perseguindo um coelho para dentro de um buraco, onde é mordido por um morcego raivoso. A transformação de Cujo, como ele incorpora o pior pesado de Tad Trenton e de sua mãe e como destrói a vida de todos a sua volta é o que faz deste um dos livros mais assustadores e emocionantes de Stephen King. ⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Experiência de Leitura
Cujo é um querido São Bernardo de 90kg, super meigo e fofo... até agora!

A família Trenton é formada por Donna, Vic (não sou eu, rs ) e Tad, eles se mudaram para o Maine para que Vic e seu melhor amigo pudessem abrir uma agencia de publicidade (outra coincidência aqui rs). 

Donna odeia a ideia de se mudar para um estado pacato e no meio do nada e isso atrapalha seu casamento, por isso acaba se envolvendo com um cara agressivo e perigoso. Quando ela decide dar um basta no caso isso trás problemas para ela e sua família. 
Seu ex amante queria vingança. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Durante esse período, Vic precisa se ausentar da cidade a negócios e Donna precisa ir ao único mecânico que existe na cidade, mas seu filho da pequenos toques de que eles não deveriam ir naquele lugar, porque é naquele lugar que o pesadelo deles ia começar.

Donna e Tad vivem momentos de terror horríveis, Donna só pensava em se salvar e salvar seu filho.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A forma que King narra a situação, você vê a cabeça de cujo e a cabeça de Donna.
Não podemos esperar menos de King, a leitura é incrível, detalhista e intensa. 

 Ja leram algo do rei do terror? Me contem nos comentários 🖤 

Você também vai amar:

0 comentários

Subscribe