Top 5: Séries baseadas em obras de Stephen King

julho 13, 2018


Aproveitando o clima de sexta-feira 13 e a proximidade do lançamento da nova série baseada nas histórias do mestre Stephen King, "Castle Rock" (estreia em agosto no Hulu), nada mais justo do que falarmos um sobre algumas adaptações que já ocorreram com histórias do nosso queridinho. Vamos indicar 5 séries baseadas em suas obras e, apesar de suas adaptações cinematográficas serem bastante polêmicas, algumas produções televisivas tiveram maior aceitação por parte do fãs e do público em geral e valem a pena serem vistas.
Então, vamos lá (ordem cronológica de lançamento):

Kingdom Hospital (2004)

Kingdom Hospital 
Ano de produção: 2004.
Adaptação de: série dinamarquesa “The Kingdom”, produção e história de Stephen King.
Duração: 1 temporada / 13 episódios (Minissérie).
Sinopse: A série conta a história de um hospital fictício localizado em Lewiston, Maine, construído no local de uma fábrica que produzia uniformes militares durante a Guerra Civil Americana, que foi reconstruído após dois terríveis incêndios. O primeiro aconteceu ainda durante a Guerra de Secessão, que atingiu uma fábrica onde crianças trabalhavam em condições precárias. Praticamente todas elas morreram durante o incidente. O segundo incêndio destruiu o velho Kingdom, um hospital onde um médico sem escrúpulos realizava experimentos horríveis em pacientes.
Minissérie recheada de terror, mistério, sustos, personagens excêntricos e bizarros, um prato cheio para fãs do mestre.



The Dead Zone
Ano de Produção: 2002 - 2007.
Adaptação de: Livro “A Hora da Zona Morta”.
Duração: 6 Temporadas / 81 episódios
Sinopse: Após sofrer um sério acidente de carro e ficar seis anos em coma, Johnny acorda e descobre que acabou desenvolvendo o dom de conseguir ver o passado e prever o futuro das pessoas em que ele toca. Com esse novo poder, Johnny vai conseguir ajudar muitas pessoas e prever futuros catastróficos. Além disso, Johnny vai ter que se readaptar ao novo mundo ao seu redor e a nova realidade que o cerca.



Haven
Ano de produção: 2010 - 2015
Adaptação de: livro “The Colorado Kid”, ainda não lançado no Brasil.
Sinopse: A série apresenta a perspicaz e confiante agente do FBI Audrey Parker, cujo passado é um mistério, quando chega a pequena cidade de Haven em uma missão de rotina. Logo sua curiosidade a coloca no epicentro dos estranhos acontecimentos da cidadezinha, que há muito tempo é o refúgio das pessoas que têm habilidades sobrenaturais. Quando os poderes fantásticos dos habitantes da cidade começam a se mostrar, Audrey ajuda a manter essas forças sob controle ao mesmo tempo e que investiga os segredos de Haven - incluindo um que explica sua misteriosa conexão com esse lugar extraordinário.



Under The Dome 
Ano de Produção: 2013-2015.
Adaptação de: Livro “Sob a Redoma”.
Duração: 3 temporadas / 30 episódios.
Sinopse: Um misterioso e perigoso campo de força bloqueia Chester's Mill, uma pequena cidade dos Estados Unidos, deixando todos os moradores presos no local. Enquanto tentam desvendar o mistério, eles descobrem cada vez mais informações sobre as vidas dos seus vizinhos. Algumas pessoas tentam tomar proveito do caos e logo um grupo de resistência, liderado por um veterano da Guerra do Iraque, irá fazer de tudo para mudar essa situação e garantir a manutenção da paz.



Mr. Mercedes 
Ano de Produção: 2017 – até o momento.
Baseado em: Trilogia Bill Hodges (“Mr. Mercedes”, “Achados e Perdidos” e “Último Turno”).
Duração: 1 temporada / 10 episódios (em andamento).
Sinopse: A história de um psicopata que comete assassinato em massa ao dirigir sua Mercedes em direção a uma multidão de pessoas. Algum tempo após o massacre, o assassino (até então não encontrado) surge e começa a instigar o policial aposentado Bill Hodges a continuar a sua busca por ele, e assim começa um jogo de gato-e-rato incrível!



Com estas 5 indicações, já dá pra ter um gostinho do que podemos esperar na nova série "Castle Rock", que promete deixar os fãs satisfeitos com inúmeras referências a histórias conhecidas (já dá pra pegar algumas destas referências no trailer - confira abaixo!). Agora é segurar a ansiedade até agosto. 



Você também vai amar:

0 comentários

Subscribe