BOOKTAG: Stranger Things

julho 16, 2018



Hoje vim trazer uma booktag que mistura a série Stranger Things com livros. Vi ela no integram literário da Rafaela (@rafaela_leituraterapia) e achei muito legal. Fiquem a vontade para responder também =)





1.A INTRO MAIS ÉPICA. A sequência de abertura de Stranger Things é incrível e realmente atrai sua atenção. Cite um livro que chamou sua atenção logo na primeira página.

As Sobreviventes. Não diria na primeira página, mas no primeiro capítulo todo. O livro já começa apresentando um episódio traumático na vida da protagonista, não tem como parar de ler até descobrir tudo.



2. DUNGEONS & DRAGONS. Qual mundo de fantasia você gostaria de visitar/vivenciar?


Acho que é unanimidade citar o mundo de Harry Potter aqui. Hogwarts, Hogsmade e toda a magia dessa saga encanta todo mundo até hoje. Queria muito pegar o expresso de Hogwarts e comer os docinhos do carrinho, você não?




3. SQUAD DOS SONHOS. Quando Eleven conheceu Mike, Dustin e Lucas, eles formam uma equipe *quase* perfeita. Cite seu grupo de amigos preferidos da literatura.

Vou ter que citar de novo Harry Potter aqui e falar da Armada de Dumbledore. Não só o trio de ouro, mas todo o grupo que se junta para lutar contra as forças da trevas, eles são maravilhosos <3




4. LUZES DE NATAL: Joyce Byers enlouquece com o sofrimento depois de Will ter desaparecido. Nomeie seu personagem mentalmente transtornado favorito.

Jack Torrence, de O Iluminado. No livro do Stephen King você vai conhecendo o crescimento do transtorno do personagem dentro do hotel. Jack é um personagem muito bem construído e que foi muito acelerado na adaptação cinematográfica.





5. MUNDO INVERTIDO. Nomeie um livro que era o oposto do que você esperava.

Anna Vestida de Sangue. Achei que fosse um livro de suspense/terror por se tratar de uma fantasma que assombra uma casa, mas se mostrou um livro fraco com um enredo clichê. Talvez na continuação da série possa mostrar mais esse lado assombrado ou enterrar de vez a história.





6. CIENTISTAS LOUCOS:  O Dr. Brenner gosta de ficar louco com a humanidade. Nomeie o governo distópico mais distorcido que você se lembra

Com certeza Jogos Vorazes. O governo dessa saga é completamente distorcido, primeiro por criar os jogos em que adolescentes precisam se enfrenar até a morte, depois pela Capital ser totalmente fora da casinha em relação aos outros distritos.





7. DEMOGORGON. Cite uma criatura assustadora de algum  livro que você não gostaria de encontrar

Pennywise, disparado!!! Tenho medo de palhaços no geral já, imagina com esse então? Fora que é um trauma de infância por causa da primeira adaptação de It pros cinemas. HELP! (Valorizem porque foi difícil procurar essa foto e colocar aqui 😩)





8. CLIFFHANGER FINAL. Cite um livro que deixou você querendo mais

O Conto da Aia. Esse livro é tão incrível e bem escrito que com certeza me deixou querendo mais. Sorte que lançaram uma série baseada no livro, The Handmaids Tale, que é tão maravilhosa quanto o livro. A primeira temporada retrata a história contada no livro, mas a segunda dá uma continuidade perfeita, a cada episódio eu fico querendo o próximo.




Esperam que tenham gostado, me diverti muito fazendo essa TAG. E qual seriam as escolhas de vocês? Estou curiosa.


Você também vai amar:

0 comentários

Subscribe