RESENHA: Feita de fumaça e osso - Laini Taylor

junho 21, 2018


Autora: Laini Taylor
Ano de lançamento: 2012
Editora: Intrínseca
Páginas: 382
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐ 5/5

→ Sinopse
Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

"Era uma vez, um anjo e um demônio que se apaixonaram. A história não acabou nada bem."

Resenha
Bem, como você se sentiria se não soubesse o que você é ou de onde vem, ou quem são seus pais? Karou se sente exatamente assim e ainda tem um ex embuste pra piorar a situação. Praticamente tudo é uma incógnita para ela. Karou faz missões para Brimstone mas nunca sabe o porque delas, ela tem tatuagens nas mãos, hamsás que também não sabe para que serve. No decorrer de toda a história as coisas vão ficando mais claras assim que ela conhece um anjo chamado Akiva.

→ Separei algumas ilustrações dos personagens para vocês. Está é a Karou.←

Akiva, é um serafim disprovido de sentimentos que está marcando as portas na terra e encontra Karou, ele precisa voltar para o seu mundo, mas algo nela não deixa ele regressar, ele então começa a seguir ela. Sempre se questionando o que será esse ímã que prende ele a ela, logo ele que fazia anos que não tinha sentimento algum, por que agora?, por que com Karou?

Akiva
Gente, se eu pudesse dar 1001 estrelas para esse livro, eu daria. Eu surtei quando terminei de ler, eu chorava tanto que OMG!!!! Pensa numa leitura gostosa que te faz sentir os mesmo sentimentos dos personagens, você sente toda a intensidade da história. É um livro repleto de altos e baixos, de dores, surpresas,guerras, a procura da paz e muitas reflexões. E o romance? Ah! O romance. Faz você refletir sobre o amor que pode estar a sua espera por ai, e te faz querer ter um Akiva para amar, cuidar e guardar em um potinho.
Akiva e Karou


Queria falar bem mais sobre essa história maravilhosa, mas não vou conseguir me segurar e vou soltar um spoiler goxxxtosinho pra vocês. Mas meus Serafins e Quimeras, leiam essa maravilha escrita pela Laini. Eu estou no segundo livro, assim que eu terminar essa história com toda certeza vou procurar mais livros dela e com toda a certeza vou resenhar os últimos dois livros.

Eu estou tão encantada com está história que acabei fazendo uma playlist com músicas que se encaixam perfeitamente aos personagens. Estou lendo o segundo livro, e no decorrer dos dias eu sempre vou estar acrescentando músicas novas. Espero que gostem.



Beijos repletos de mágia para vocês 😘



Você também vai amar:

0 comentários

Subscribe