Bullet Journal | O que é, como fazer, o que usar?

junho 12, 2018



     Bullet Journal

O que é: O bullet journal é um caderno que você utiliza o me todo, rapid logging, ou seja, anotar rapidamente as suas tarefas do dia. Para isso você pode usar um caderno com as folhas pautadas, pontilhadas, quadriculadas e sem pauta.

Conheça cada uma:

Pautada
Uma folha que consiste em linhas, uma em baixo da outra, bem popular nos cadernos.



Pontilhada ou Pontada
Folha com vários pontinhos, a mais indicada e usada para fazer o Bullet Journal, seus pontinhos ajudam nos traços e não deixam a página carregada quando é feito desenhos.

Quadriculada
Uma folha cheia de quadradinhas, ela também é bem popular nos Bullets, porém acho que a página fica muito carregada devido a quantidade de linhas que possui.


Sem Pauta
Pauta nada mais é que linhas, então um caderno com folhas sem pauta é um caderno sem linhas, com folhas totalmente brancas ou apenas poucos detalhes

Resultado de imagem para folha sem pauta

As fotos são da Ótima Gráfica

Como fazer: Acho que a graça do Bullet é justamente ter que criar tudo do zero e usar a criatividade para adequar seu dia-a-dia, para anotações do dia, compromissos e etc prefiro um planner, uso um da ótima e logo mostro para vocês, e o meu bullet uso para minhas coisas pessoais e informais, como séries que estou vendo e quero ver, filmes, anotações especiais de filmes, livros que quero ler, datas importantes e coisas do tipo.






Mas se você quiser fazer estilo agenda e anotar seus compromissos e metas, eu selecionei algumas opções do Pinterest para você se inspirar. Só buscar por "Bullet Journal" que a variedade de posts é gigante!

Für die neue Wochenübersicht habe ich nicht viel verändert, weil das so mit den Boxen für mich wunderbar funktioniert hat. Diesmal hab ich auch gleich ein wenig ausgefüllt. Wenn ihr meine letzte volle Woche sehen wollt, guckt mal in die Insta Story ☺ Ich glaube, diese Woche wird noch übervoll werden

Buenos días de lunes!!❤️ Os dejo el vídeo del bullet de esta semana Pd:tengo una sorpresita nueva para vosotros! . . . . . #bujo…


138.4k Followers, 48 Following, 274 Posts - See Instagram photos and videos from STABILO (@stabilo)

A foto que eu postei do meu Bullet Journal semana passada sumiu! Então vou colocar aqui novamente pra vocês usarem de referência, . O layout ficou assim: 1. Escolhi fazer um esquema simples e minimalista pra ficar prático. 2. Usei a cor amarela pra deixar essa semana mais feliz! 3. Aumentei bastante o espaço para cada dia da semana porque quis mostrar uma forma diferente de organização. Gostaram??  #BulletJournal #PrimeiroRabiscoBujo

Você também pode fazer listas para itens que queira comprar, tarefas ou coisas pessoais

Except do this about the kids.

Uma maneira de se recompor quando as coisas estiverem desmoronando.



O que usar

Uma das coisas que você fica louca para ter são canetas de todas as cores e formatos, uma tecnica que aprendi com o Bullet foi o Brush Lettering, mas isso é papo para outro post, e letras mais bonitas e criativas. Você pode pesquisar em um site de fontes, uso muito o dafont.com, e se inspirar em várias fontes que achar por la, ou até mesmo criar a sua.

Uso muito marcadores de textos e canetas com ponta pincel para criar títulos e textos.
As canetas que mais uso são da Tombow e da Sakura Koi



Os marcadores de texto da Stabilo Boss são ótimos para destaques e títulos, possui várias cores, inclusive 6 tons pasteis lindos


Meu bullet comprei da marca Cicero, ele é pontado e sua capa é preta. O preço é meio salgadinho, ele varia de R$54,90 a R$64,90 pela internet. Mas outras marcas possuem o caderno pontado, se não achar você pode procurar na internet por "folha pontilhada" ou "folha pontada", imprimir e encadernar. 

Usar a criatividade é o segredo do Bullet Journal, em outros posts venho mostrando o meu e várias ideias para o seu bujo.

Espero que tenham gostado



Você também vai amar:

0 comentários

Subscribe