✨5 MOTIVOS PARA LER “A PARTE QUE FALTA EM MIM

maio 09, 2018



.
💭Com a grande repercussão e a leitura incrível que a @joutjout fez dessa obra, acabei me rendendo e aprendendo muito com esse livro que foi lançado pela Companhia das Letrinhas , um selo infantil que tem muito mais a ensinar a nós jovens e adultos que sempre buscamos a parte que falta em nós!

✏️ 1- Incompletos?
💭 Estamos sempre buscando algo em nossa vida, tapando buracos, abrindo outros, sentimos que estamos incompletos ou até completos demais. Shel Silverstein mostra de uma forma dinâmica que nem sempre, estar completo significa ter algo ou alguém preenchendo um buraco.

✏️ 2- Reflexão
💭 De uma forma leve, as poucas falas trazem uma grande reflexão das coisas que achamos que precisamos ter. Como um livro infantil da tanto tapa na nossa cara?!

✏️3- Lições
💭 Com um círculo incompleto e pequenas coisas do cotidiano desenhados, o autor consegue nos ensinar lições valiosas sobre amor próprio e a necessidade de ter algo preenchendo algum vazio nosso!

✏️4- Precisamos ter alguém?
💭 O livro inteiro fala sobre nosso personagem precisar de preencher a falta que ele tem dentro dele, e para isso a primeira coisa que pensou foi arrumar uma parte para tirar esse vazio dele, mas será que colocar algo nesse vazio realmente vai o deixar completo?

✏️5- A sua felicidade não está no outro
💭 A todo momento ele acha que para ser completamente feliz ele precisa achar a parte que falta, ele passou o livro procurando essa bendita parte e acabou achando varias, inúmeras não deram certo e quando finalmente achou uma que possuía um encaixe perfeito, ele não conseguiu aproveitar as pequenas coisas que o faziam feliz, porque começou a rolar rápido demais. Até que finalmente percebeu que não precisava daquela parte para ter seus bons momentos.

💭 Com muita sensibilidade o autor nos passa inúmeras lições em simples desenhos e pequenas palavras. Ele te faz enxergar que você não precisa de algo/alguém para ser completo e que tudo bem que algo esteja faltando, só depende de você preencher sozinho e não colocar outra coisa para tapar esse buraco.

 Já leram? Saiu a continuação dessa belezinha lançado pela @companhiadeletras!

Você também vai amar:

1 comentários

Subscribe