Resenha - A Última Música

fevereiro 23, 2018






Autor: Nicholas Sparks
Paginas: 400
Editora: Novo Conceito 
Lançamento: 2010

"Verônica Miller, teve que enfrentar a separação dos pais e culpa o pai por isso, deixando assim de falar com ele, após sua partida. 3 anos depois a mãe resolve mandar ela e o irmão mais novo passar o verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie um ex-pianista vive em uma casa na praia em uma cidade tranquila e serena e ocupa o seu tempo criando uma obra para a igreja local. Ronnie não quer qualquer aproximação com pai e não facilita a estadia na cidade. Em um dos seus passeios pela praia encontra Will, por quem se apaixona, claro do jeito dela. Conhecendo o amor, se aproximando do pai, e sofrendo também, ela crescerá como pessoa e encontrará seu amor pelo musica novamente."


Talvez muitas pessoas já tenham lido, assistido o filme ou até mesmo ouvido fala, até porque Nicholas Sparks é bem famoso. Esse livro nos mostra drama família, uma jovem incompreendida, que durante o livro se encontra como pessoa, que no momento de sofrimento compreende o verdadeiro significado da vida. Assim sentimos o amor entre uma família com corações dilacerados que no final encontram o que tanto procuravam. Não posso deixar de dizer que a musica é um ponto essencial para esse entendimento. Você não vai conseguir para de ler. Para aqueles que a família não é tão bem estruturada verá que tudo pode se resolver. Aqueles que já leram me digam o que acharam. Os que ainda não, aconselho que o façam, pois eu me apaixonei pelo livro. Para aqueles que não curtem um romance digo para darem uma chance.


                             


"O amor é frágil, Ronnie. E nem sempre cuidamos dele muito bem. A gente se vira e faz o melhor que pode, e torcemos para que esta coisa frágil, sobreviva apesar de tudo."  (A última música)

"A vida é como um piano. As teclas brancas representam a felicidade e as pretas as angústias. Com o passar do tempo você percebe que as teclas pretas também fazem música." (A última música)


Neudy Nara - Caçadora de Livros









Você também vai amar:

3 comentários

Subscribe