RESENHA : THE GIRL FROM EVERYWHERE DE HEIDI HEILIG

fevereiro 09, 2018


THE GIRL FROM EVERYWHERE : O MAPA DO TEMPO

  • Capa : 416 páginas
  • Editora: Morro Branco; Edição: 1ª (23 de outubro de 2017) ;


RESENHA SEM SPOILERS



Nixie, a filha do capitão do navio Temptation, está num grande dilema, pois seu pai, Slate, quer voltar no tempo para salvar sua mãe, e ela tem medo. Teme não saber em quem se transformará, ou o que será dela caso Slate seja bem sucedido em sua missão. Os fatos se desenrolam basicamente no Havaí, há muitos anos atrás, e os personagens conseguem viajar no tempo, através de mapas, que devem ser bem detalhados, com o ano exato em que eles pretendem viajar. Porém, o mapa para salvar a mãe de Nix não estava funcionando, testaram muitas versões, mas tinha algo errado, e eles passam a maior parte da história bolando o plano para pegar um mapa novo, e o executando.


O livro é narrado em primeira pessoa, pela própria Nixie, e a linguagem é super fácil e fluida. Fora que o design da capa (e afins) é muito bem feito. 
Esse é o primeiro volume de uma série, se não me engano, mas essa trama se conclui nele mesmo. Nas páginas finais contém também um glossário, para entendermos os termos de navegação, e alguns outros termos que os personagens utilizam no decorrer dos capítulos.
O que me surpreendeu nesse livro, foi o fato de que, se o mapa que eles forem usar tiver algum detalhe alterado, ou inventado, mesmo que esse detalhe não exista na vida real, quando eles forem para esse determinado lugar e tempo, esse detalhe alterado vai passar a existir naquele lugar, naquele momento. Deu pra entender mais ou menos ?? 
Esse estilo de viagem no tempo fugiu bastante do convencional, e deu um clima meio 'Piratas do Caribe' para o enredo.

Dei 4,5 estrelas, gostei bastante da leitura e já estou ansiosa pro segundo livro !!




⚓️” As vezes uma pessoa precisa abrir mão de alguma coisa para abrir espaço para outra mais importante. Você tem que escolher. “ ⚓️



Giovana Schostak || SetBooks


Você também vai amar:

6 comentários

Subscribe