Resenha: Jantar Secreto do Raphael Montes.

outubro 04, 2017


Hoje eu trago a resenha do livro "Jantar Secreto" do Raphael Montes, um suspense que você devora em uma sentada só.


Nome: Jantar Secreto
Autor: Rapahel Montes
Editora: Companhia das letras
Número de páginas: 376
Ano de lançamento: 2016
Sinopse:"Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. No cardápio: carne humana. A partir daí, eles se envolvem numa espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos, grã-finos excêntricos e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles."
Jantar secreto conta a história de quatro amigos que se mudam de uma pequena cidade do interior do Paraná para o Rio de Janeiro para se dedicarem aos estudos.
A história é narrada por Dante contando a rotina e a vida profissional dos seus amigos que não conseguem alcançar o sucesso. Hugo é um chef de cozinha, todo na moda com piergins e calças justas, é machista e não consegue mais ser contratado por restaurantes de prestigio. Leitão que já passou dos 100 kgs não terminou a faculdade e fica em casa comendo e invadindo contas bancarias. Miguel está terminando a faculdade de medicina e faz residencia em um hospital público. Dante formou em admistração e sonha em ser um empreendeor de sucesso, mas o máximo que conseguiu foi trabalhar de vendedor em uma livraria.
Sabe a aquela frase "nada está tão ruim que não possa piorar" pois piora, a imobiliaria liga e diz que eles vão ser despejados por não pagarem o aluguel, Dante nega e diz que todos os alugueis estão pagos. O responsavel por depositar o dinheiro para a imobiliaria é Leitão, que deixou de depositar o aluguel nos ultimos seis meses, o motivo? Vai ter que ler o livro.
Desesperados Hugo encontra uma saida, fazer jantares e juntar a quantia para pagar a divida que é bem alta.
Quando você acha que as coisas vão se resolver, Leitão resolve trocar a carne de vaca por carne humana nas opções do cardápio. 
Onde vão arrumar carne humana? Como vai ser esse jantar?


Eu adorei a escrita do Raphael Montes, é atual, flui bem e a hora que você vê já acabou o livro. O final tem uma reviravolta interessante e você desconfia dos personagens o tempo todo!


Recomendo para quem gosta de livros de suspense e não tenha o estomago fraco. Esse autor tem fama de causar incomodo em seus leitores.


Na Amazon por um preço bem camarada 





Nota:
Esse valeu 5 livrinhos <3 p="">

Você também vai amar:

0 comentários

Subscribe